︎  / ︎︎  / ︎           

Espera


projeção sobre bancos, 12” loop, sem áudio


Motta&Lima

2013


Vídeo instalação projetada sobre os bancos da exposição mistura sombras reais às sombras de pessoas pré-captadas, que em algum momento estiveram ali sentadas, esperando por algo ou alguém. O tempo passa e quando o homem desiste do encontro e parte, deixando o banco vazio, uma mulher se aproxima. O casal não se encontra. Ela parte, abandona a possibilidade de encontro e segue adiante. Apresentamos instantes, os bancos expostos e simultaneamente a memória de situações ocorridas nesse objeto, a presença revelada pela ausencia, que se desdobra como registro poético através de uma sombra imaterial confundindo a percepção.


Video projection over exhibition benches blending real shadows to the shadows of various people pre-registered which at some point were sitting there, waiting for something or someone. The time passes and when the man gives up of the meeting, leaving the bench empty, a woman approaches. The couple doesn’t meet. She leaves, abandoning the possibility of meeting. We present instants, the benches exposed simultaneously the memory of situations that happened on this object, presence revealed through absence, that unfold as poetical record by an immaterial shadow confusing the perception.

Exposição "Singularidades/Anotações: Rumos Artes Visuais 1998-2013"
Itaú Cultural, São Paulo, BR


Exposição "Espera", 2013
Galeria Vermelho, São Paulo, BR

Motta+Lima, a primeira publicação monográfica sobre a obra desenvolvida em parceria por Leandro Lima e Gisela Motta durante 20 anos.
.
Editado pela [Publisher] Cobogó, o volume conta com textos de [texts by] Galciani Neves e Paulo Miyada, entrevista de [interview by] Luana Fortes com os artistas, editoração chefe de [chief editor] Isabel Diegues, edição de [editor] Aïcha Barat, gerência de produção de [production manager] Melina Bial, realização de [made possible by] Ybytu e Galeria Vermelho, revisão de [proofreader] Divina Prado, revisão final de [final proofreader] Carolina Rodrigues, projeto gráfico do [graphic design] Estúdio Campo (Paula Tinoco e Roderico Souza) e impressão e tratamento de imagens da [printing and image treatment] 
Ipisis Gráfica e Editora.